Ex-aluna da IENH é aceita em universidades na Austrália, Canadá e Nova Zelândia

A ex-aluna da IENH (Instituição Evangélica de Novo Hamburgo) Laura Breunig realiza a graduação na University of Sydney, na Austrália. Laura concluiu o Ensino Médio no Canadá, onde também se candidatou para as vagas canadenses, assim como para universidades na Nova Zelândia e na Austrália. “Acabei recebendo aceitação incondicional nas três que apliquei fora do Canadá”, conta a estudante.

Entre a University of Queensland e a University of Auckland, a escolhida por Laura foi Sydney. “ Por causa disso, não terminei a minha aplicação para algumas universidades canadenses, como University of Western Ontario e McMaster University. Mas recebi aceitação condicional em algumas no Canadá também, como a University of Queens, University of Ottawa, Brock University, Wilfred Laurier University, e Carleton University, e uma aceitação incondicional da York University.”, explica Laura. 

Para a estudante, ter sido aceita incondicionalmente em universidades no exterior proporcionou um mix de sentimentos, que trouxe alívio e satisfação. “Fiquei muito feliz por não precisar me estressar com isso durante o final do ensino médio. Sem contar que meu irmão gêmeo, Eduardo, também foi aceito nas mesmas universidades que eu na Austrália”, acrescenta. 

Inglês foi fundamental

“Com certeza o que mais me ajudou a conseguir passar nas universidades foi o inglês”, diz Laura Breunig

Laura estudou na IENH desde os dois anos de idade, no Currículo Bilíngue, o que julga ter sido fundamental para sua conquista no exterior. “Com certeza o que mais me ajudou a conseguir passar nas universidades foi o inglês. A vivência bilíngue desde pequena foi muito importante”, destaca a estudante. 

“Sempre fui muito encorajada a falar inglês usando palavras que um nativo usaria e a buscar uma imersão na língua por meio de livros e filmes. A viagem ao Canadá no 9º ano também foi marcante para mim, foi um dos principais motivos por eu ter escolhido o Canadá para terminar o ensino médio e realizar meu intercâmbio”, relembra Laura.