Este curso pretende promover uma discussão teórica e reflexiva sobre os principais conceitos relacionados ao bilinguismo, à educação bilíngue e à cognição do sujeito multilíngue, visando não somente aprofundar os conhecimentos dos participantes nos construtos acima citados, como também aplicar estes conceitos e teorias na prática docente em contexto bilíngue.
Professores, instrutores, consultores ou coordenadores que trabalham ou pretendem trabalhar em escolas bilíngues (língua materna, língua adicional ou disciplinas especializadas).
Instrumentalizar professores, que atuam ou pretendem atuar em contextos de educação bilíngue, promovendo reflexões sobre as metodologias, as práticas e as teorias que fundamentam o bilinguismo e a educação bilíngue. O curso está de acordo com as exigências estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Plurilíngue.
Bilinguismo
Educação Bilíngue
Metodologias no Ensino bilingue (CLIL + PBL)
Neurociências e Aprendizagem
Bilinguismo e Cognição
Oficina de Práticas Pedagógicas no Ensino Bilíngue
Avaliação em Contexto Bilíngue
Literacia e Alfabetização em Duas Línguas
Dra. Ingrid Finger
Dra. Janaina Weissheimer
Esp. Daniela Ruschel
Ma. Luciana Brentano
Ma. Rita Ladeia
Me. Raul Paraná
Ma. Cristiane Lemke
Ma. Karin Meyer
Ma. Aline Jaeger
Aulas semanais às
Segundas-feiras, 19h às 22h30min.
Carga Horária: 120h.
Início: Abril de 2024
Investimento: 10 x R$ 349,00
Aulas semanais às
sextas-feiras a noite e sábados, manhã e tarde.
Carga Horária: 120h.
Início: Matrículas Encerradas.